Circuito de Barcelona-Catalunha prepara-se para mais um mim de semana de adrenalina
A sexta rodada da temporada 2024 de MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE está prestes a começar, com o Grande Prêmio da Catalunha pronto para agitar o circuito de Barcelona-Catalunha entre 24 e 26 de maio. As categorias prometem corridas emocionantes, com disputas acirradas pelo título e pilotos buscando redenção após resultados decepcionantes.
MotoGP: Martin lidera com folga, mas Bagnaia e Márquez ainda estão na Corrida
Na MotoGP, Jorge Martin se destaca como líder do campeonato, após mais uma vitória em Le Mans. No entanto, a disputa pelo título ainda está aberta, com Francesco Bagnaia em segundo lugar, e Marc Márquez e Enea Bastianini empatados em terceiro. Maverick Viñales completa o top 5 quebrando o domínio da Ducati.
Clique aqui para saber mais!
Moto2: García assume a liderança, enquanto Moreira busca pontos em terra natal
Na Moto2, Sergio García (GasGas Aspar Team) assume a liderança do campeonato com 89 pontos, após vencer em Le Mans. O americano Joe Roberts (American Racing) vem em segundo com 82 pontos. O espanhol Fermín Aldeguer (Prima Pramac Racing), confirmado para a MotoGP em 2025, é o terceiro com 63 pontos, empatado com Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia). Alonso López (Lowes Speed Up) completa o top 5 com 54 pontos. O Brasileiro Diogo Moreira (MTM Speed Up) ocupa a 23ª posição com 2 pontos em seu ano de estreia.
Clique aqui para saber mais!
Moto3: Holgado e Alonso empatam na liderança, enquanto Veijer completa o Top 3
Na Moto3, a disputa pelo título está se polarizando entre Daniel Holgado (KTM Red Bull Moto3) e David Alonso (Gaviota GasGas Dragons). Holgado lidera com 94 pontos, apenas um à frente do colombiano Alonso. Colin Veijer (Team Leopard Racing) é o terceiro com 62 pontos, seguido por Iván Ortolá (Angel Nieto Team) com 50 pontos e Joel Kelso (SaxaPrins Racing) com 42 pontos.
Clique aqui para saber mais!
MotoE: Casadei lidera, mas Granado busca recuperação após abandonos
Na MotoE, Mattia Casadei (FENIX E-Team) lidera o campeonato com 77 pontos, dois à frente de Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing). Kevin Zannoni (Octo Pramac E-Team) completa o top 3 com 47 pontos. O brasileiro Eric Granado (Avintia E-Team) vem em décimo lugar com 23 pontos, em um ano difícil marcado por dois abandonos em quatro corridas.
Clique aqui para saber mais!